05.08.2021 às 17:17h - atualizado em 05.08.2021 às 17:32h - Coronavírus

Município vacina público a partir de 25 anos contra Covid-19 nesta sexta-feira

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Município vacina público a partir de 25 anos contra Covid-19 nesta sexta-feira

Iporã do Oeste contempla o público de 11 faixas etárias com a vacina contra o coronavírus, em menos de uma semana. No último sábado, 31, a população de 35 anos recebeu a vacinação e na manhã desta sexta-feira, 6, os jovens a partir de 25 anos já serão beneficiados. A aplicação será no Centro Público de Convivência, das 8h às 11h. Cerca de 400 doses estarão à disposição.

De acordo com a técnica em enfermagem e responsável da Sala de Vacinas de Iporã do Oeste, Karin Blatt, ainda na tarde de quarta, 4, aconteceu campanha para vacinar a população a partir de 29 anos. Karin lamenta que o resultado desta etapa de vacinação tenha sido frustrante, pois sobraram em torno de 200 doses que deveriam ter sido aplicadas em pessoas que deixarem de comparecer ao local. Ela comenta que praticamente 100% dos idosos estão vacinados e até o público de 40 anos a campanha obteve resultados expressivos. À medida que baixou a faixa etária, a procura diminuiu.


Técnica em enfermagem pede comprometimento aos jovens


Karin Blatt cobra a juventude para que compareça ao local da vacinação, no Centro Público de Convivência, para que a situação volte à normalidade. Reforça que a juventude precisa tomar consciência e receber a vacina. A responsável da Sala de Vacinas de Iporã do Oeste salienta que os gráficos da unidade demonstram que a Covid-19 atingiu principalmente o público jovem nos últimos meses, inclusive com pacientes que ficaram em estado grave. Karin Blatt reitera que vacinar-se não significa ajudar o Centro de Saúde, mas proteger entes queridos e a si mesmo. Acrescenta que o objetivo da vacinação é o bem coletivo.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.