05.05.2021 às 10:29h - atualizado em 05.05.2021 às 11:14h - Geral
O Cartório Eleitoral com sede em São Miguel do Oeste segue com atendimentos de forma virtual na região Extremo Oeste de Santa Catarina. A informação é da chefe da quadragésima quinta zona eleitoral, Deana Fanton. Ela participou do RPN 2ª Edição da última segunda-feira, 03, e informou que o atendimento presencial segue suspenso, sem previsão de retorno.
De acordo com ela, apesar dessa questão, o atendimento aos eleitores, partidos políticos e advogados segue de forma remota. Deana afirmou que os eleitores que precisarem realizar qualquer procedimento devem fazer o mesmo pela internet.
Conforme ela, podem ser realizados pedidos de alistamento eleitoral, transferência de domicílio, revisão do título de eleitor e até demais requerimentos. Todas essas ações podem ser realizadas através do site do Tribunal Regional Eleitoral. O endereço eletrônico é o www.tre-sc.jus.br no ícone “Atendimento Virtual ao Eleitor”. Segundo Deana, as certidões de quitações eleitorais e de crimes eleitorais também podem ser acessadas através deste link.
A chefe da 45ª zona eleitoral comentou que os eleitores que tiverem dúvidas ou dificuldades podem estar ligando no cartório eleitoral de São Miguel do Oeste para obter mais informações. Ela disse que os números são o 3621-0886 para ligações e também para WhatsApp. Outro contato é o 3621-1016, apenas para ligações. O horário de expediente interno é entre 12h e 19h de segunda a sexta-feira no segundo andar do prédio da Rede Peperi.
Deana Fanton chamou atenção dos eleitores que ao efetuar pedidos pela internet, os mesmos devem colocar um número de telefone para contato, especialmente com WhatsApp para que na falta de documentos, os profissionais do cartório possam estar solicitando a completude desse material.
Ela declarou que a 45ª zona eleitoral está trabalhando agora na análise das prestações de contas da eleição do ano passado. Ela explicou, que, além disso, o cartório segue prestando os demais encaminhamentos existentes.
Questionada sobre as eleições de 2022, ela salientou que a mesma já está sendo debatida pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelos Tribunais Regionais Eleitorais. Deana ressaltou que neste momento cabe aos cartórios eleitorais avaliar o trabalho feito em 2020 e apontar mudanças no formato realizado no ano passado para que melhorias possam ser feitas para as eleições do ano que vem.
Comentar pelo Facebook