05.03.2025 às 18:26h - Religião
Nesta quarta-feira de Cinzas, a Igreja Católica iniciou o período da Quaresma, que se estende por 40 dias até a celebração da Páscoa. Este é um tempo de reflexão, jejum e oração, um convite à conversão pessoal e ao fortalecimento espiritual. Este ano, a Quaresma também coincide com o início do Ano Jubilar, um tempo de graça especial, no qual a Igreja convoca os fiéis a buscar uma renovação profunda da fé e da vida cristã.
Em São Miguel do Oeste, na Paróquia São Miguel Arcanjo, o padre Cleto Stulp compartilhou com a comunidade o significado desse tempo de penitência e renovação. "Na quarta-feira de cinzas, nós iniciamos, com jejum e abstinência, uma jornada rumo à Páscoa do Senhor no ano de 2025. A Quaresma é esse tempo para percorrermos um caminho de conversão, fazer os ajustes da nossa vida. Viu que está errado, que precisa melhorar e superar. E no gesto de recebemos a cinza sob nossas cabeças, com a palavra 'convertei-vos e crede', estamos nos recordando de que somos passageiros neste mundo. Não somos deuses, nós somos criaturas feitas à imagem de Deus", afirmou o padre.
Ele ainda destacou a importância da conversão interior, citando o profeta Joel, que exortava o povo a rasgar o coração, e não apenas as vestes, como símbolo de uma mudança verdadeira. "Deus espera essa profunda mudança nossa", completou o padre Cleto.
Comentar pelo Facebook