05.02.2026 às 15:12h - Polícia
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira, 5, a Operação Argos, em Maravilha. A ação tem como objetivo combater o tráfico de drogas e desarticular uma organização criminosa que atuava no município.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha e é resultado de meses de trabalho investigativo, com monitoramento, levantamentos de campo e uso de técnicas especializadas para identificar os envolvidos.
De acordo com a Polícia Civil, mais de 50 policiais participaram da ofensiva, incluindo equipes do Serviço Aeropolicial (SAER) da DIFRON, da Coordenadoria de Operações com Cães, da DIC de Chapecó e da Primeira Delegacia de Chapecó, reforçando a integração entre as forças policiais.
As investigações apontaram que o grupo criminoso era responsável principalmente pela distribuição de maconha e cocaína na cidade. Ao todo, nove pessoas foram identificadas como integrantes da organização.
Com base nas provas reunidas, a Justiça autorizou o cumprimento de 18 ordens judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão temporária. A maioria das ações ocorreu em Maravilha, com duas diligências realizadas em Chapecó.
Durante o cumprimento dos mandados, uma pessoa também foi presa em flagrante por posse ilegal de munição e resistência. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Maravilha, onde permanecem à disposição do Judiciário. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.
Comentar pelo Facebook