05.02.2021 às 10:26h - atualizado em 05.02.2021 às 16:48h - Geral
Conforme a Diretora de Cultura e Turismo de Itapiranga, Fernanda Stahl, a liberação impõe algumas regras estabelecidas por autoridades.
Fernanda Stahl cita como exemplo, a liberação da área de lazer da Barra do Macaco na Linha Laranjeira, a qual estava fechada desde o início da pandemia. Segundo ela, uma reunião realizada nesta semana definiu juntamente com autoridades municipais, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e poder público, a liberação de algumas áreas. Conforme ela, os espaços são abertos e oportunizam às famílias usufruir da temporada de verão e estar em contato com a natureza.
Alguns critérios foram estabelecidos para garantir a segurança de todos. Conforme a Diretora de Cultura e Turismo de Itapiranga, Fernanda Stahl, os critérios foram elaborados com o intuito de manter a ordem e o bom funcionamento do local. Conforme a diretora, será proibido qualquer tipo de som e não será permitida a entrada de veículos e garrafas de vidro. Além disso, será proibido jogar lixo no chão e não será permitido acampar à noite. O horário de funcionamento dos espaços será das 8h30min às 19h30min.
Conforme Fernanda, o objetivo é usufruir do espaço sem comprometer a saúde. A diretora de Cultura e Turismo do município enfatiza ainda que a fiscalização será intensa, principalmente aos finais de semana.
Comentar pelo Facebook