05.02.2021 às 15:57h - atualizado em 05.02.2021 às 17:06h - Geral
Conforme a diretora da Sala do Empreendedor de Itapiranga, Luana Sperluk, o prazo iniciou no dia Primeiro de janeiro e se estende até 31 de maio. Conforme ela, a declaração deve ser feita de forma anual.
Luana Sperluk explica que o processo pode ser feito através do portal do empreendedor ou em um escritório de contabilidade. Ela chama a atenção que a declaração anual é o valor de faturamento bruto do MEI durante o período de 2020. Luana enfatiza que ela deve ser a mais próxima possível da realidade do micro empreendedor, pois é o único comprovante de renda do empresário.
Conforme a diretora da sala do Empreendedor, quem não fizer a declaração no prazo recebe multa e será impossibilitado de emitir as guias “DAS”, Documento de Arrecadação do Simples Nacional de 2022. Luana Sperluk lembra ao microempreendedor que é importante que todas as notas de compra de mercadoria e de emissão sejam sempre guardadas.
Ela ainda destaca que a sala do empreendedor presta o serviço de orientação aos MEI's junto ao terminal rodoviário do município.
Comentar pelo Facebook