05.01.2026 às 15:16h - Polícia
A Polícia Militar fechou o ano de 2025 com 19.687 ocorrências registradas nos 27 municípios que fazem parte da área do 11º Batalhão no Extremo Oeste. O balanço foi divulgado pelo comandante da unidade, tenente-coronel Alcione Pulga.
Segundo o comandante, os dados indicam redução nos índices gerais de criminalidade, mas alguns crimes específicos, como estelionatos, apresentaram crescimento. A principal preocupação da PM, segundo ele, são os golpes virtuais, que vêm fazendo cada vez mais vítimas.
“É fundamental que as pessoas fiquem atentas e não realizem depósitos ou transferências para desconhecidos. Em caso de dúvida, devem procurar a Polícia Militar”, alertou Pulga.
Durante o ano, foram realizadas 934 prisões em flagrante, sendo:
- 103 por tráfico de drogas,
- 72 por violência doméstica,
- além de 432 termos circunstanciados lavrados por crimes de menor potencial ofensivo.
O comandante também destacou a apreensão de aproximadamente 700 quilos de maconha ao longo do ano e a reincidência de perturbação do sossego, que segue como a infração mais registrada na região.
Na área de trânsito, as guarnições emitiram 17.271 autuações, com destaque para falta do uso de cinto de segurança e embriaguez ao volante. Ainda foram apreendidas 40 armas de fogo, a maioria revólveres calibre 38 e espingardas.
No campo preventivo, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) formou cerca de 700 alunos apenas em São Miguel do Oeste.
Para 2026, a expectativa é de reforço no efetivo policial, com a chegada de novos soldados da turma formada em 2025 e também a inclusão de policiais temporários.
Comentar pelo Facebook