04.11.2024 às 15:30h - atualizado em 04.11.2024 às 16:11h - São Miguel do Oeste
Após o rompimento de uma caixa d’água na UPA 24h de São Miguel do Oeste, os atendimentos à população devem ser retomados entre terça-feira à noite, 5 e quarta-feira, 6. A interrupção, que começou na última sexta-feira, 1°, afetou temporariamente o espaço da UPA, exigindo o remanejamento dos profissionais de saúde para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.
Segundo a diretora da unidade, Cláudia Maldaner, foram feitas limpezas no fim de semana e, nesta segunda-feira, os técnicos continuam inspecionando a rede elétrica e sanitária para garantir segurança no retorno. Ela disse que o processo de desinfecção também está em andamento para que o espaço esteja higienizado e adequado para atender o público.
Enquanto isso, as unidades básicas de saúde do município seguem operando em horário normal para atender casos não urgentes, e o Hospital Regional está preparado para receber pacientes de emergência.
O município de São Miguel do Oeste divulgou nesta segunda-feira, dia 4, uma nota informativa sobre os atendimentos realizados na UPA 24h. Confira na íntegra:
NOTA OFICIAL
A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste informa que, em virtude do rompimento de uma caixa d’água na UPA 24h, registrado no final da tarde da última sexta-feira (01), os atendimentos no local permanecem suspensos, com previsão de retorno entre a noite desta terça-feira (05) e manhã de quarta (06).
As equipes de pronto-atendimento da UPA (técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos) foram remanejadas para reforçar o atendimento no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, local para onde os pacientes emergenciais são orientados a dirigir-se, caso necessário.
Das 7h45 às 11h45 e das 13h15 às 17h15, as consultas agendadas e casos de menor gravidade continuam sendo atendidos nas 12 unidades básicas de saúde do Município.
Foto(s): Rudinei Heinle/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook