04.08.2024 às 14:14h - Polícia
Na sexta-feira, 02, a Polícia Civil através da Delegacia de Investigação Criminal de São Lourenço do Oeste (DIC/ Fron) prendeu os últimos dois envolvidos indiciados pela prática do crime de tráfico de drogas, no curso da vó “Operação Hybris", deflagrada no dia 20 de junho.
Na data da operação, quatro homens já haviam sido presos temporariamente e um quinto preso em flagrante e, com o avanço das investigações, outros três investigados tiveram a prisão preventiva decretada pelo Juízo da Comarca de São Lourenço do Oeste, após manifestação favorável do Ministério Público, pois integraram a associação voltada para a prática de tráfico de drogas (especialmente de cocaína) nas cidades de São Lourenço do Oeste/SC e Vitorino/PR, obtendo a substância junto a um fornecedor na cidade de Pato Branco/PR.
Na sexta-feira, 02, a equipe da DIC/Fron de São Lourenço do Oeste prendeu mais dois homens, de 20 e 27 anos, sendo o mais jovem localizado no interior do município de Renascença/PR e conduzido à Cadeia Pública de Francisco Beltrão/PR. Já o homem de 27 anos foi flagrado em uma residência no município de Vitorino/ PR, ocasião em que mantinha em depósito certa quantidade de maconha, razões pelas quais foi conduzido também em flagrante para apreciação do Delegado de Polícia da 5° Subdivisão Policial de Pato Branco/PR.
A equipe da DIC/Fron de São Lourenço do
Oeste também havia localizado e prendido outro envolvido de 25 anos, que se apresentou à equipe policial após ser contatado, sendo que a prisão não havia sido divulgada para não frustrar as diligências pendentes.
Com as prisões ocorridas nesta semana, no curso da “Operação" Hybris", permanecem presos e já denunciados oito pessoas, além de serem indiciadas outras duas mulheres, ambas de 28 anos, por atuarem como colaboradores e informantes do grupo.
As investigações prosseguem para identificação e responsabilização de outros traficantes associados ao grupo, bem como para responsabilização dos investigados por atos de violência que vinham sendo praticados contra usuários de drogas.
Comentar pelo Facebook