Polícia

04.08.2023 às 11:35h - Polícia

Policiais concluem Curso de APH tático em São Miguel do Oeste

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Policiais concluem Curso de APH tático em São Miguel do Oeste
PMSC - SMO

Na tarde de quinta-feira, 3, foi realizada a formatura do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático realizado (APH Tático) - nível básico - realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, coordenado pelo 9° Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (9°CRPM/Fron) em São Miguel do Oeste – SC.

O Curso com carga horária de 30 horas aula e 40 alunos, os quais são profissionais da segurança pública dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul por operadores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.

Os profissionais aprenderam a executarem manobras e procedimentos emergenciais, visando ao socorro próprio ou de outro operador da Segurança Pública vitimado no serviço operacional, em treinamentos ou em localidades que inviabilizem o atendimento por profissionais de saúde em tempo hábil até a chegada das equipes especializadas de emergências em saúde.

O curso foi realizado no âmbito do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11°BPM/Fron), em uma formatura de encerramento com a participação de autoridades, familiares e a imprensa regional.

Fonte: PMSC - SMO

Foto(s): PMSC - SMO

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.