04.08.2022 às 07:49h - atualizado em 04.08.2022 às 11:19h - Geral
Conforme o fiscal sanitário de Itapiranga, Alcenir Benachio, as denúncias de atuação irregular de ambulantes geram grande demanda. Ele cita que a população tem papel importante para combater o comércio ilegal e evitar que os compradores sejam prejudicados.
O Fiscal relata a recente apreensão de aproximadamente 80 quilos de peixes que estavam impróprios para o consumo. Dois homens, do Rio Grande do Sul foram flagrados comercializando os pescados sem qualquer condição de armazenamento. As condições sanitárias não foram respeitadas.
A apreensão somente foi possível graças a uma denúncia de um morador do Bairro Jardim Bela Vista. Na chegada do fiscal, os vendedores ambulantes fugiram em direção a SC 163, mas foram abordados na saída da cidade. A Polícia Militar foi chamada e auxiliou na abordagem e apreensão dos 80 quilos de pescados. Foi registrado um Boletim de Ocorrência.
Benachio relata que são frequentes as denúncias de venda irregulares de produtos de origem animal. O Fiscal alerta para os riscos à saúde, principalmente em caso de peixes que facilmente se tornam impróprio para o consumo, caso não tenham as condições próprias para o armazenamento.
Foto(s): Vigilância Sanitária de Itapiranga
Comentar pelo Facebook