04.07.2023 às 11:35h - Polícia
Um júri triplo condenou três homens por matar, esquartejar e enterrar as partes do corpo de um adolescente de 17 anos em Xavantina, no Oeste de Santa Catarina, no ano passado. Juntas, as penas chegam a 106 anos de prisão, informou o Poder Judiciário.
O julgamento ocorreu em Seara, na mesma região, na sexta-feira, 30, e foi divulgado pelo Poder Judiciário na segunda, 3. Os crimes aconteceram porque a vítima mexeu em drogas pertencentes a um grupo criminoso, do qual os réus faziam parte.
Foram nove horas de sessão. A sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima para o homicídio. Os réus também foram condenados por ocultação de cadáver.
O homem denunciado como mandante do crime e dono do sítio onde aconteceram os crimes foi condenado a 43 anos de reclusão. Um dos autores do homicídio recebeu a pena de 39 anos de reclusão. E o outro participante teve a sentença fixada em 24 anos e nove meses de reclusão.
Todos foram condenados à prisão em regime fechado e sem o direito de recorrer em liberdade. Os três eram moradores de Xaxim. A vítima residia em Chapecó. Essas cidades também ficam no Oeste catarinense.
Fonte: G1 SC
Comentar pelo Facebook