04.05.2023 às 11:53h - atualizado em 04.05.2023 às 11:56h - Política
A sessão desta quarta-feira, 03, da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste foi marcada por mudanças em sua composição. O suplente Natalino Paulo Fergutz do PT assumiu a cadeira do vereador Marcio Santin, que se licenciou por 30 dias. Fergutz ocupará a cadeira do Partido dos Trabalhadores durante o mês de maio.
Paulo Fergutz prestou juramento e tomou posse como vereador. Em sua primeira manifestação, agradeceu a membros de seu partido, aos demais suplentes de vereador, às comunidades do Bairro São Francisco de Assis, Vila Nova I, Vila Nova II, Pedreira, Salete e Santa Rita. Ainda agradeceu a membros de sua família, à Pastoral da Juventude do Meio Popular, à Pastoral da Juventude Rural e ao Grupo Feminista Classista.
Na sessão também retornaram à cadeira de vereadores os titulares Marli da Rosa e Elias Araújo, ambos do PSD, que estavam licenciados ocupando cargos na Administração Municipal. Em seu lugar, por cerca de dois anos, assumiram os suplentes Nélvio Paludo e Elói Bortolotti.
Marli da Rosa, que ocupou o cargo de secretária de Desenvolvimento Sustentável e retornou à vaga de vereadora, destacou que a troca é importante para oportunizar que mais pessoas assumam. Ela citou alguns dos projetos colocados em prática enquanto secretária, como o Balcão de Empregos, o apoio à Faismo, e a retomada do Troféu O Guarani.
Elias Araújo, que ocupou o cargo de secretário de Esporte e Cultura e agora retorna à Câmara, aproveitou a oportunidade para agradecer a familiares, a servidores da Prefeitura e a colegas da secretaria. Disse que assumiu a pasta do Esporte e Cultura porque o prefeito Wilson Trevisan procurava alguém com experiência.
O vereador Elói Bortolotti, que assumiu uma cadeira do PSD por cerca de dois anos e agora deixou a vereança, usou espaço na tribuna para se manifestar e disse que aprendeu muito nesse período, sendo que garantiu que vai continuar trabalhando por São Miguel do Oeste.
Já Nélvio Paludo se manifestou na última sessão ordinária de abril, quando fez sua despedida da vereança.
Com a saída de Nélvio e Elói, que ocupavam as comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Educação e Cultura, foi realizada nova eleição para ocupar uma vaga em cada uma das comissões, substituindo os suplentes que saíram.
Para a Comissão de Justiça e Redação, Moacir Fiorini foi eleito e integrará a comissão juntamente a Paulo Drumm e Gilmar Baldissera. Para a Comissão de Finanças e Orçamento, Marli da Rosa foi eleita e integrará a comissão juntamente a Ravier Centenaro e Carlos Agostini.
Já para a Comissão de Educação e Cultura, Elias Araújo foi eleito e integrará a comissão juntamente a Paulo Drumm e Carlos Agostini. A Comissão de Obras e Serviços Públicos, composta por Moacir Fiorini, Vanirto Conrad e Vilmar Bonora, não teve alterações.
Fonte: Ascom
Foto(s): Câmara de Vereadores de SMOeste
Comentar pelo Facebook