04.03.2023 às 05:20h - Política

Décio Lima é cotado para ser o novo presidente do Sebrae; entenda a situação

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Décio Lima é cotado para ser o novo presidente do Sebrae; entenda a situação

O catarinense Décio Lima (PT-SC), ex-deputado federal, ex-prefeito e atual presidente estadual do PT foi chamado, nesta semana, em Brasília para reunião com presidente da República. Conforme informações divulgadas ao ND+ pela assessoria do político, Décio compareceu na reunião.

Ao que tudo indica, ele teria recebido o convite para assumir o cargo de diretor presidente do Sebrae Nacional, mas ele ainda não confirmou a informação oficialmente.

A possibilidade seria uma resposta para a falta de representatividade de Santa Catarina no Governo Federal. A expectativa é que, na próxima semana, a partir do dia 06 de março, venha uma confirmação por parte do governo. Décio Lima é amigo do presidente Lula e já chegou a receber a filha do presidente em sua casa em Blumenau quando era prefeito.

Décio disputou o governo do Estado em 2018, quando o PT vivia uma crise nacional. E depois em 2022, chegando a ir para segundo turno com Jorginho Mello (PL-SC). Mesmo com a derrota, a eleição deu notoriedade para o catarinense.

Chance de nomes do Estado no governo Lula

Em conversa com a equipe do ND+ no começo do ano, Décio adiantou existir grande chance de nomes do Estado irem para cargos do governo Lula.

O Sebrae é um órgão disputado politicamente pela importância que tem no meio empresarial e pelos altos salários da diretoria, em torno de R$ 50 mil reais. Para assumir o cargo, Décio precisa ser aprovado pelo Conselho do Sebrae que, antes disso, tem que retirar o atual diretor presidente em uma votação. Essa articulação vem sendo feita pelo PT há semanas.

Fonte: ND +

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.