04.03.2021 às 17:07h - atualizado em 05.03.2021 às 13:48h - Geral

Ornamentação de Páscoa ganha destaque em Itapiranga

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Ornamentação de Páscoa ganha destaque em Itapiranga

A tradição da Páscoa será mantida neste ano de pandemia na decoração de locais públicos na cidade de Itapiranga. Principais ruas, praças e rotatórias recebem atenção especial com ornamentação há um mês das comemorações pela ressurreição de Jesus Cristo.

A ornamentação ocorre com trabalho de equipe terceirizada contratada pela prefeitura e também com servidores do município. O diretor de Urbanismo, Nelson Arenhardt, observa que a mobilização iniciou há 30 dias com a preparação do material que é armazenado em um pavilhão no complexo Oktober. Ele cita itens como cenouras, ovos e coelhos, usados para proporcionar um clima de Páscoa na cidade. O diretor reconhece que o momento não é adequado para pedir investimento dos empresários para a decoração de vitrines.

Nelson Arenhardt considera que isso também é uma maneira de tornar os estabelecimentos mais atrativos e faz elogios aos empresários que apoiam a decoração de vitrines. O setor de urbanismo de Itapiranga também trabalha na ornamentação com plantio de flores nos canteiros centrais da cidade e limpeza das ruas e praças.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.