04.02.2026 às 16:31h - atualizado em 04.02.2026 às 16:41h - São Miguel do Oeste
O prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi (PL), afirmou que os novos secretários municipais têm um grande desafio pela frente, entregar mais do que o normal e atender as crescentes demandas da população. A declaração foi feita durante o programa Peperi Entrevista desde terça-feira, 3, onde Zanardi comentou os investimentos realizados e os desafios que ainda persistem, especialmente na saúde.
“Eles não batem ponto. Têm que estar disponíveis 24 horas por dia”, afirmou o prefeito. Segundo Zanardi, os novos titulares receberam a missão de fazer mais que o básico. “A população cobra resultados todos os dias, e é por isso que pedi empenho total de cada um”, completou.
Segundo ele, em 2025 o município investiu R$ 70 milhões na saúde, o que representa 27% do orçamento total da cidade, quase o dobro dos 15% exigidos pela Constituição. Apesar disso, o setor ainda apresenta falhas pontuais, que, segundo o prefeito, serão tratadas com prioridade.
Para reforçar a gestão, o vice-prefeito Carlos Agostini (MDB) foi nomeado oficialmente como secretário de Saúde na segunda-feira, 2. A expectativa é que ele ajude a resolver os principais gargalos do setor.
Zanardi destacou que a cidade realizou 435 mil atendimentos nos postos de saúde em 2025 e mais de 400 mil exames no mesmo período. Já a UPA 24 horas atendeu 51 mil pessoas e realizou mais de 351 mil procedimentos no ano.
Além da saúde, outras quatro pastas passaram por mudanças: Planejamento, Urbanismo, Esporte e Educação.
Comentar pelo Facebook