03.12.2024 às 15:56h - Polícia
Margarete Almeida de Lara de Oliveira, de 54 anos, morreu nesta segunda-feira, 02, após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Presídio Regional de São Miguel do Oeste. Horas antes, ela havia sido presa por matar o companheiro, Edgar Carlos da Rosa, de 51 anos, com uma facada, em Riqueza.
De acordo com o delegado Thiago Gomes, que conduz as investigações, Margarete era vítima de violência doméstica. “Foi uma tragédia que culminou com dois óbitos. Pelas informações que levantamos, havia um histórico de violência doméstica envolvendo o casal", declarou.
Após cometer o crime, Margarete avisou um vizinho sobre o ocorrido, que acionou a polícia. Ela foi localizada em Mondaí, município próximo, e presa em flagrante. No início da tarde, já no presídio, sofreu um infarto e não resistiu. A polícia investiga se o episódio foi agravado pelas condições físicas e emocionais da detenta.
Segundo o delegado, os laudos técnicos e relatórios serão enviados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. “É uma tragédia em todos os sentidos, que reflete o impacto da violência doméstica", finalizou.
Comentar pelo Facebook