03.11.2025 às 14:57h - Saúde
O Hospital Santa Casa Rural, de São João do Oeste, registra grande demanda por internações de longa permanência. O espaço é destinado para idosos e possui diferentes graus de pacientes. O Instituto de Longa Permanência de São João do Oeste possui 17 leitos e presta diversos serviços. Uma casa de longa permanência, com serviços de fisioterapia, nutrição, enfermagem, cuidados especiais em um processo que envolve diversos profissionais em prol do residente.
Segundo o Gerente Assistencial do Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste, Yuri Lussani, o trabalho é realizado com base no Conselho do Idoso, com paciente acima de 60 anos. Os residentes são classificados em três graus. “No grau um, são pacientes que realizam todas as atividades físicas e possuem boa independência. No grau dois, são residentes que apresentam comorbidades e necessitam de atendimento mais presencial. Já no grau três, são pacientes acamados que fazem uso de sonda e precisam de uma atenção constante” explica.
A fila de espera para internação de longa permanência mostra a grande demanda por este atendimento. A unidade do Hospital Santa Casa Rural possui entre 90 a 100% de lotação e ainda trabalha com fila de espera. São residentes homens e mulheres.
De acordo com Yuri Lussani, o Instituto não possui convênio com o SUS, com as despesas sendo de responsabilidade da família do paciente.
O hospital possui 16 funcionários cadastrados, além de contar com profissionais terceirizados. O espaço também é aberto para visitas da família, além da realização de atividades com os residentes em pátio e espaço para orações.
Comentar pelo Facebook