03.09.2025 às 11:42h - atualizado em 03.09.2025 às 13:00h - Denúncia
O Diretor do Hospital Sagrada Família-Santé, de Itapiranga, Janir Bach, procurado pela reportagem, explicou que a unidade está lutando para aumentar o quantitativo de especialidades, incluindo exames de endoscopia e colonoscopia. Estes procedimentos foram interrompidos no ano passado e retomados recentemente, com a contratação de serviços de uma nova equipe.
Segundo ele, os municípios enviam uma grande quantidade de pacientes ao mesmo tempo e isso gera uma espera maior pelo atendimento, pois existem questões burocráticas e ainda um tempo maior quando o paciente for idoso.
“Uma coisa é atender uma sequência, de meia em meia hora, outra coisa é chegar um veículo com 15 pacientes, mais 15 acompanhantes, vai dar um volume grande de pessoas” disse o Diretor.
O Hospital Sagrada Família está empenhado em melhorar o atendimento e oferecer condições adequadas aos pacientes. Cita que a unidade cumpre as exigências e possui legalidade em seus procedimentos.
Para o Diretor do Hospital Sagrada Família-Santé, a solução depende de ações conjuntas. Janir Bach considera que os municípios não possuem condições de destinar um veículo para cada paciente e acabam organizando o transporte com vans. Isso gera um grande número de pessoas para o mesmo horário.
Os profissionais estabelecem o quantitativo de pacientes que conseguem atender por turno e o hospital busca maneiras de melhorar o fluxo de pessoas, porém não é um serviço que depende apenas do hospital ou dos profissionais.
“O CIS-Ameosc, possui poucas clínicas credenciadas que realizam endoscopia e isso resulta em longa fila para atendimento. Itapiranga surgiu como alternativa para reduzir o tempo de espera para este exame” comentou Janir Bach.
MATÉRIA RELACIONADA:
Moradora de SMO reclama da demora no atendimento no Hospital de Itapiranga
Comentar pelo Facebook