03.09.2025 às 12:57h - Denúncia
O Prefeito de São José do Cedro e Presidente do CIS-Ameosc, Fernando Will, explicou que este é o Consórcio Intermunicipal mais antigo da região e consegue atender os mais diversos serviços na saúde. Os municípios investem recursos próprios para atender as demandas em consultas, exames e procedimentos e o resultado é positivo.
Will reconheceu que as demandas mudam e definiu como “é preciso ajustes nos procedimentos das equipes da saúde para o fortalecimento do serviço prestado”. O Prefeito lembra que já foi Secretário Municipal da Saúde e entende estas situações de espera por atendimento.
“O usuário tem o direito de reclamar, assim como nós o direito e o dever de cobrar de quem é que está nos prestando serviço, porque isso tudo envolve recurso público” destacou.
Fernando Will considera que o CIS-Ameosc consegue atender bem a população do Extremo Oeste e ressalta que o trabalho de credenciamento é feito com transparência atendendo os 19 municípios da Ameosc. Destaca ainda que os pacientes possuem canais de reclamação, como na ouvidoria do SUS, nas secretarias municipais e também no Consórcio.
Moradora de SMO reclama da demora no atendimento no Hospital de Itapiranga
Diretor diz que demora ocorre por grande número de pacientes ao mesmo tempo
Secretária afirma que busca por hospitais é para desafogar filas de espera
Comentar pelo Facebook