03.06.2023 às 08:30h - Polícia
Um homem que atuava como curandeiro em um sítio de Laurentino, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi preso suspeito de vender medicamentos irregulares e prometer curar doenças como diabetes e Parkinson, informou a Polícia Civil.
Um cão em situação de maus-tratos também foi resgatado no local. O suspeito será investigado por cinco crimes.
No momento do flagrante, conforme a polícia, vários pacientes aguardavam consulta. No local havia medicamentos e chás que seriam destinados também para tratamento de intestino, estômago e outras enfermidades.
A ação policial aconteceu após uma fiscalização feita pela Vigilância Sanitária Regional de Rio do Sul, na mesma região, que interditou o consultório.
Cadernos com anotações da prática e dinheiro em espécie foram apreendidos. Segundo a Polícia Civil, foi necessário usar uma caçamba para levar todo o material à delegacia.
Maus-tratos
Policiais também flagraram , dentro de um cercado, um cão "em estado precário de saúde". Conforme a Polícia Civil, ele não se movia e estava infestado de bichos no corpo, "aparentemente com muita fome".
A Associação Laurentinense de Proteção Animal que recolheu o animal e o encaminhou para atendimento veterinário, que atestou os maus-tratos, segundo a Polícia Civil.
O homem será investigado por maus-tratos contra animais, curandeirismo, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos de farmacêuticos a fins terapêuticos ou medicinais.
Fonte: G1/SC
Comentar pelo Facebook