03.04.2025 às 10:38h - atualizado em 03.04.2025 às 13:36h - São Miguel do Oeste
O setor de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde, com o apoio de militares do Exército, realizou na manhã dessa quinta-feira, 3, uma ação de combate à dengue na comunidade da Pedreira, em São Miguel do Oeste.
Durante a operação, foram feitas visitas domiciliares para orientar os moradores sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Os agentes instruíram a população para reunir o lixo de seus terrenos em pontos de coleta estratégicos dentro da comunidade. Na próxima semana, uma equipe passará com um caminhão para recolher os resíduos descartados.
Durante a ação, foram encontrados diversos pontos com acúmulo de lixo e presença de larvas do mosquito transmissor da dengue. Um dos locais mais preocupantes foi um barranco, onde havia grande quantidade de resíduos descartados irregularmente, incluindo plástico, móveis velhos e lixo doméstico.
A situação na comunidade da Pedreira foi desenvolvida após serem constatados pelo menos 15 focos do mosquito e cerca de 50 casos confirmados da doença.
Foto(s): Rudinei Heinle/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook