03.04.2025 às 16:17h - atualizado em 04.04.2025 às 06:26h - São Miguel do Oeste

Nova parceria em SMO vai oferecer cursos gratuitos para a população

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Nova parceria em SMO vai oferecer cursos gratuitos para a população
Foto: Divulgação/ Ascom

A prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está firmando uma parceria com o Conselho das Entidades para identificar as principais necessidades de qualificação profissional nos setores do comércio, indústria e serviços.

A ideia é simples: entender o que o mercado precisa e, com base nisso, oferecer cursos gratuitos voltados tanto para quem já está trabalhando quanto para quem busca uma vaga.

De acordo com o secretário Irton Lamb, será divulgada uma lista de cursos voltados para diferentes áreas, com foco na valorização da mão de obra local e na melhoria da empregabilidade.

Além de impulsionar o crescimento das empresas, a proposta quer também melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, ajudando-os a conquistar novas oportunidades e se posicionar melhor no mercado.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.