03.03.2021 às 10:24h - Política
A Câmara de Vereadores aprovou em primeiro turno, em sessão na noite desta terça-feira, 02, o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, encaminhado ao Legislativo em regime de urgência. O projeto autoriza o prefeito, Wilson Trevisan, a ceder médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem e fisioterapeutas ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, para o enfrentamento à pandemia da covid-19.
O texto ainda prevê que a despesa com os profissionais cedidos ficará sob responsabilidade do município, e que a autorização terá vigência enquanto perdurar o estado de emergência ou calamidade pública decorrente da pandemia da covid-19 no Estado de Santa Catarina. O município pode requisitar o retorno do profissional a qualquer tempo.
“É de conhecimento público que atualmente o HRTGB vem trabalhando com as UTIs acima de sua capacidade máxima e que que faltam leitos de UTIs em todo o Estado de Santa Catarina. Assim, com o intuito de dar apoio ao Estado, por meio do Hospital Regional, necessário se faz a cessão de profissionais da área de saúde, limitada à capacidade de pessoal e financeira do município”, justifica o prefeito Wilson Trevisan no projeto.
Fonte: Câmara de Vereadores
Comentar pelo Facebook