03.02.2021 às 13:08h - atualizado em 03.02.2021 às 14:26h - Política
O projeto é do vereador à frente da casa legislativa, Daniel Brandão. Conforme ele, atualmente as diárias possuem valores muito acima do que se realmente gasta. Brandão destaca que um vereador recebe em torno de R$ 700,00 por diária. Já o presidente da Câmara tem a diária estimada em cerca de R$ 800,00, valor baseado na Unidade Fiscal do Município, que teve um aumento de 24,3% sobre as diárias.
Daniel Brandão pede a redução pois acredita que somadas o deslocamento, pernoite e refeições, este valor ultrapassa as despesas. Além da redução, Daniel Brandão pede em seu projeto que as diárias aconteçam apenas duas vezes ao ano. O presidente da Câmara de Vereadores de Itapiranga acredita que o projeto pode virar lei se for aprovado pelos demais vereadores.
Daniel Brandão enfatiza que a missão do vereador é fazer o melhor aproveitamento possível dos recursos. Ele destaca que realizou na última semana, uma viagem a Florianópolis, juntamente com os vereadores Roberto Eidt Basto e Denilson Dill, com o objetivo de captar verbas junto aos deputados e à Secretaria de Agricultura. Brandão salienta que os anseios do município foram expostos, principalmente sobre a importância do asfaltamento da Fronteira e recuperação da SC 163. Para Brandão, a busca dos recursos é em prol de toda população itapiranguense.
Comentar pelo Facebook