03.01.2026 às 11:21h - atualizado em 03.01.2026 às 16:16h - Polícia
A Polícia Militar de Itapiranga fechou o relatório de ocorrências do ano de 2025. Os indicadores registram redução de 3% no número de boletins de ocorrências em relação ao ano de 2024. São mais de 500 registros feitos, com média de 45 casos por mês.
Conforme o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Itapiranga, Subtenente Flávio Paulus, a maior demanda é de acidentes de trânsito, superando 30% das ocorrências. “Esse índice nos preocupa, durante 2025 no município de Itapiranga foram mais de 170 acidentes” comenta.
O número de multas também foi elevado, os policiais militares de Itapiranga aplicaram mais de 650 multas e apreenderam 60 veículos.
Mesmo com alertas, números de infrações de trânsito seguem elevadas. “São feitas campanhas de alerta para buscar a redução, mas os números seguem significativos” afirma. Ele cita os sistemas de videomonitoramento da cidade como fundamentais para a identificação dos crimes e infrações de trânsito.
O Comandante comenta ainda que grande parte das ocorrências foram de casos de ameaça e lesão corporal. No programa Rede Catarina de Proteção a Mulher, o destacamento ampliou as atividades com uma policial a mais auxiliando o serviço. Paulus lembra que o programa abrange vítimas de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis. Nas três cidades, foram mais de 200 visitas no ano.
Comentar pelo Facebook