03.01.2023 às 14:08h - atualizado em 03.01.2023 às 14:13h - Política
O mandato do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, deve diferir daquele realizado em quatro anos pelo seu antecessor, Carlos Moisés. A declaração é do deputado Fabiano da Luz.
Acredita-se que o governador empossado priorize as obras estaduais ao invés das municipais pelos próximos quatro anos, ao contrário do que vinha fazendo o ex-governador catarinense. Diversos municípios receberam do governo expressivos valores para custear obras. Para o deputado, de certo modo, esta alteração é boa para o Estado devido às inúmeras obras a serem feitas e priorizadas pelo novo governo. Entre elas, as rodovias estaduais necessitam de uma atenção. No entanto, este novo rumo poderá ser dificultoso para os prefeitos, principalmente para aqueles que manifestaram o seu voto à Moisés em outubro passado. Na avaliação do deputado, a região do grande Oeste catarinense deve ser bem beneficiada com o governador Jorginho, visto que ele é natural deste canto de Santa Catarina.
Os deputados eleitos por Santa Catarina também vão cobrar ações do presidente Lula em relação aos investimentos em obras federais no Oeste catarinense, como, por exemplo, a continuidade da revitalização da BR-163 entre Guaraciaba e o trevo da Idamar, em Dionísio Cerqueira. O deputado ainda falou que esta medida precisa ser adotada para garantir recursos da União em obras federais visando evitar que o governo estadual ‘salve’, novamente, as obras de responsabilidade do governo federal em Santa Catarina. Em breve, uma audiência será marcada com o superintendente nacional do Dnit para discutir o andamento e conclusão das obras no Estado, inclusive a recuperação da 163.
Comentar pelo Facebook