02.11.2024 às 08:56h - atualizado em 02.11.2024 às 08:57h - Esportes
Nessa sexta-feira, 1, e sábado, 2, a Liga Esportiva Fronteirista (LEF) está organizando a atualização de regras de futebol para o quadro de árbitros e interessados. O curso acontece em duas etapas.
A parte teórica, no auditório da Acismo, trata das atualizações do ano 2024/2025 através das diretrizes que são criadas pela FIFA e IFAB e vídeos testes sobre disputas, entradas, uso indevido dos braços e impedimento.
Já a parte prática, no Estádio Padre Aurélio Canzi, trabalhará posicionamento, sinalização, controle de área penal com situações de jogo com trabalhos específicos para árbitros e assistentes.
O curso é ministrado por instrutores da FCF e CBF que atuam diretamente com os árbitros da FIFA e que atuam nas competições nacionais.
Esse curso é realizado pela Liga a cada dois anos para os árbitros de toda a região, com objetivo de qualificar o quadro de árbitros da LEF para competições futuras. Outro objetivo é a padronização de critérios.
Os instrutores são:
Kleber Lucio Gil, diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Com 27 anos de carreira, ele atuou sob o escudo da FCF, CBF e FIFA. Se afastou dos gramados no início de 2024.
Sandro Rodrigues, vice-presidente da Comissão de arbitragem da FCF.
Vayran da Silva Rosa, instrutor e observador do VAR da CBF.
Fabiano Coelho da Silva, ex-árbitro assistente da FCF e instrutor da Escola Catarinense de Arbitragem Marco Martins.
Luiz Alberto Kallemberger, membro da comissão de arbitragem da FCF, ex-árbitro assistente da FCF e instrutor da Escola Catarinense de Arbitragem Marco Martins.
Foto(s): Roger Moura/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook