02.09.2023 às 10:00h - Polícia
Mais dois suspeitos por envolvimento no sequestro da menina de 11 anos, em Criciúma, no Sul do Estado, foram presos nesta quinta-feira, 31. Eles são investigados pelo crime de extorsão mediante sequestro. O crime aconteceu na noite de 23 de agosto deste ano, quando a criança chegava em casa com o pai.
Os dois suspeitos passaram por uma audiência de custódia e foram encaminhados à prisão, que foi realizada por meio da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais e da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, as investigações devem continuar até que os demais responsáveis pelo crime sejam identificados.
Relembre o caso
Uma menina de 11 anos foi sequestrada em Criciúma, na noite do dia 23 de agosto, uma quarta-feira, quando chegava em casa com o pai após um jogo do Criciúma.
Segundo o delegado Anselmo Cruz, diretor da Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), para sequestrar a criança, os criminosos colocaram uma cerca na entrada da garagem da casa da família.
“Os sequestradores colocaram uma cerca no portão de entrada da garagem dos pais da criança. Então, o pai não conseguiu entrar em casa. Houve uma luta corporal em que imobilizaram o pai e em cerca de 30 segundos a criança foi levada”, contou Cruz.
Os criminosos teriam amarrado, vendado e trancado a menina em porta-malas de diferentes carros, onde ficou cerca de 24 horas, circulando em várias cidades.
Em menos de 24 horas, na quinta-feira, 24, a PCSC conseguiu resgatar a criança. Ela foi encontrada com os pés e as mãos amarradas, e os olhos vendados, na beira de uma estrada do munícipio de Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul.
Segundo a polícia, um outro suspeito de envolvimento com o sequestro da menina foi preso. Sendo assim, contando com os presos desta quinta-feira, 31, a Polícia Civil conseguiu prender três envolvidos no crime. O caso continua sendo investigado.
Fonte: ND +
Comentar pelo Facebook