03.09.2022 às 17:30h - atualizado em 03.09.2022 às 17:46h - Geral

Ong Amigo Bicho anuncia superlotação e suspende recolha de animais

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Ong Amigo Bicho anuncia superlotação e suspende recolha de animais
Amigo Bicho / Divulgação

A ONG Amigo Bicho de São Miguel do Oeste emitiu na última semana um comunicado em suas redes sociais referente a superlotação dos canis existentes em São Miguel do Oeste. A informação é da voluntária, Isabel Revers. Segundo ela, diante disso, a sede não vai mais receber animais em seu espaço. Conforme ela, o local está com um número maior do que de fato pode abrigar e nos últimos meses está recebendo um volume maior de pedidos para a recolha do que para adoção. Segundo a postagem nas redes sociais da ONG, essa não é a finalidade da entidade que visa promover a doação e não apenas resgatar e manter os animais no espaço da instituição.

O atual espaço da ONG Amigo Bicho precisa ser reformado e por isso o auxílio da comunidade local é fundamental. A afirmação foi feita pela voluntária, Isabel Revers. Ela destacou que toda ajuda é necessária, tanto em relação ao material para essa reforma, quanto para a própria mão de obra. Ela frisou que os interessados em contribuir com alguma dessas solicitações deve entrar em contato com os voluntários para obter mais informações. Isabel reforçou que até que essa situação não seja resolvida a ONG não fará a recolha de nenhum animal, sendo que essa decisão vai valer por tempo indeterminado.

A ONG Amigo Bicho de São Miguel do Oeste possui atualmente 100 animais em seu abrigo e alguns já estão amarrados visto a falta de espaço. O comentário é de uma das voluntárias, Isabel Revers. Ela pontuou que o chão do local é britado, o que acaba ocasionando uma expressiva sujeira, principalmente em dias chuvosos. Ela disse que a ideia é construir um piso no canil, proporcionado um espaço mais adequado para os animais e facilitando a limpeza por parte dos voluntários. Isabel salientou que caso for possível, também haverá uma ampliação do espaço físico, porém, tudo depende do orçamento e auxílio tanto da Administração, quanto da população em geral.

Foto(s): Amigo Bicho / Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.