02.09.2020 às 10:20h - atualizado em 02.09.2020 às 13:22h - Geral

Quinto acampamento farrapo é oficialmente cancelado em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Quinto acampamento farrapo é oficialmente cancelado em SMOeste
Arq. Portal Peperi

A quinta edição do tradicional Acampamento Farrapo não será realizada neste ano em São Miguel do Oeste. A informação é do patrão do grupo de Cavalarianos do Centro de Tradição Gaúchas do município, Ivanor Kochhann.

Conforme ele, a programação sempre ocorre durante o mês de setembro, porém, neste ano o evento teve que ser cancelado visto à pandemia causada pela Covid-19 que proíbe eventos e aglomerações de qualquer natureza.

Diante disso, todas as atividades que seriam realizadas na sede campeira da Linha Gramadinho estão suspensas para esse ano de 2020. Ele afirmou que o objetivo com a suspensão de todas as atividades na sede campeira do CTG Porteira Aberta é evitar o contágio da Covid-19.

De acordo com Ivanor, a intenção também é não expor nenhum integrante do grupo ao novo vírus. Atualmente são permitidas apenas visitas de pessoas que possuem animais no local. Ele revelou, porém, que essas visitas acontecem seguindo todas as orientações dos órgãos de Saúde.

O patrão do grupo de cavalarianos do CTG Porteira Aberta declarou ainda que as atividades na Sede Campeira da Linha Gramadinho só serão retomadas após o término ou controle da pandemia da Covid-19. Ele revelou que antes disso nenhuma atividade será permitida no local. Ele comentou que caso haja a liberação de eventos ainda em 2020 a possibilidade de um almoço antes do final do ano na sede campeira não está descartado. Ivanor disse, porém, que tudo vai depender do avanço ou não da doença no município.

Ele lembrou ainda que as perdas com esses cancelamentos são enormes, tanto na parte social da entidade quanto na parte financeira.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.