Polícia

02.06.2023 às 14:54h - Polícia

Advogado assassinado em SC foi vigiado durante um mês, diz polícia

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Advogado assassinado em SC foi vigiado durante um mês, diz polícia

Antes de ser morto da frente de casa, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, o advogado Hamilton Lopes Ribeiro, 46 anos, foi vigiado por criminosos por pelo menos um mês, informou a Polícia Civil na quinta-feira, 01.

O suspeito pelos disparos foi preso na quarta-feira, 31, em Joinville, na mesma região. Conforme a polícia, o advogado foi atingido por oito tiros após ser chamado no portão de casa, em 2 de maio.

O homem foi identificado por meio de filmagens de câmeras de segurança instaladas próximas à casa de Ribeiro. Segundo o delegado Larry Rosa, responsável pelo caso, "foram centenas de horas de imagens coletadas e analisadas" que possibilitaram comprovar que o autor dos tiros rondava a casa das vítimas dias antes de assassiná-la.

O preso tem 25 anos e, segundo a Polícia Civil, era considerado foragido, já que havia deixado o Presídio em São Francisco do Sul em uma saída temporária, em 2021, sem nunca retornar. O suspeito responde a um processo por tráfico de drogas e associação à organização criminosa.

À polícia, a família de Hamilton havia relatado que o advogado comentou que vinha sendo ameaçado, no entanto, não comentou os motivos.

A motivação do assassinato ainda é desconhecida. Conforme Rosa, há um mandante ou possíveis mandantes que planejaram a morte do advogado.

Vítima foi surpeendida

Conforme a Polícia Civil, Hamilton havia acabado de chegar em casa de uma atividade física quando um homem em uma moto apareceu em seu portão e o chamou pelo nome.

A vítima foi surpreendida com tiros de "forma súbita e inesperada" quando chegou ao portão, descreveu o delegado regional Rafaello Ross, que também atua na investigação.

Hamilton foi atingido com pelo menos oito disparos e morreu no local.

Antes do suspeito ser encontrado, outros dois homens já haviam sido presos, mas foram soltos pôr a polícia entender que não contribuirão com o caso no momento.

Hamilton era advogado criminalista, mas também atuava nas áreas da família e direito empresarial. Ele era natural de Cascavel, no Paraná, e morava e atuava em São Francisco do Sul.

Fonte: G1/SC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.