02.05.2025 às 17:11h - atualizado em 02.05.2025 às 18:56h - Infraestrutura
O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional busca alternativas de pavimentações nos municípios do Extremo Oeste. Objetivo é atender uma grande demanda para melhores condições de trânsito nas estradas do interior. O ano de 2025 tem sido de pouca procura em virtude das novas gestões municipais.
De acordo com o Diretor do Programa Mais Asfalto do Conder, Volmir Giumbelli, o Consórcio faz parte da gestão municipal, sendo um braço das prefeituras da região. Ele chama atenção para oferta de uma alternativa de manutenção de estradas municipais. A proposta é de um tratamento superficial visando reduzir os custos de pavimentações.
Prática de tratamento superficial será utilizada de forma temporária. Segundo o Diretor do Programa Mais Asfalto, Volmir Giumbelli, a técnica já está sendo aplicada, porém ocorre uma aproximação com os prefeitos, visando ampliar esta prestação de serviço. O Diretor menciona diálogo com o município de São João do Oeste para ampliar a parceria por meio do Programa Mais Asfalto.
Segundo o Diretor Programa Mais Asfalto, os municípios providenciam uma base com cascalho e na sequência é colocada uma camada superficial de asfalto. São aplicações de ligantes asfálticos e agregados sem mistura prévia, com posterior compactação. Volmir Giumbelli considera que o procedimento é durável em estradas do interior que não possuem trânsito intenso como ocorre nas rodovias estaduais e federais.
Comentar pelo Facebook