02.05.2025 às 17:21h - atualizado em 02.05.2025 às 17:23h - Turismo
A proposta busca fortalecer o interesse de visitantes para a região. São discutidos grandes projetos para o futuro do turismo no Extremo Oeste. Em entrevista à Rádio Itapiranga, o Presidente da Ameosc e Prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, destacou o interesse na criação de uma marca para desenvolvimento de uma identidade regional.
A marca “Caminhos da Fronteira” seria amplamente divulgada no estado e no Brasil. Ribas avalia este movimento é muito importante para valorizar as atrações de toda a região. O Prefeito de Itapiranga cita que o potencial turístico do Extremo Oeste é muito grande e deve ser explorado como uma unidade.
Conforme o Presidente da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, Alexandre Ribas, a atuação institucional da Associação, com um projeto para longo prazo, em parceria com a IGR e o Colegiado da Ameosc podem gerar grandes resultados para todas as cidades. O objetivo do Presidente da Associação é de fazer o lançamento da marca até o final deste ano, com participação do Governador, Jorginho Mello.
Ele anuncia também que a Ameosc aprovou a contratação de um turismólogo para atuar de forma regional. O profissional será muito importante para a criação de estratégias de valorização. Conforme o Presidente da Associação e Prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, este é um grande passo para o desenvolvimento do setor na região.
Para Alexandre Ribas, o desenvolvimento da marca, além de avanços com recursos públicos, irá atrair empreendedores da iniciativa privada. Segundo ele, o turismo precisa de investimento privado. Comenta que com a consolidação e a organização do setor será muito mais atrativo para outros empreendimentos.
De acordo com Alexandre Ribas, a fronteira conta com aproximadamente 150km, com deslocamento que pode ser feito em duas horas. Conforme ele, os turistas podem visitar todos os municípios, contemplando as atrações de cada um. Reitera que o potencial para o setor é muito grande.
O Prefeito diz que Itapiranga está passo à frente em relação a outras cidades da região. O município recebe quase três mil pessoas por mês nos empreendimentos. No ano passado, forma mais de 30 mil visitantes. Agora, com a presidência da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, Alexandre Ribas busca crescer toda a região.
Conforme ele, a iniciativa privada em Itapiranga gerou um crescimento muito significativo. Ele considera o potencial regional ainda maior. Para RIBAS, a entrada da associação também pode gerar crescimento direto para a cidade, com mais empreendimentos e novas alternativas de atrações.
Comentar pelo Facebook