01.12.2021 às 15:11h - atualizado em 01.12.2021 às 15:14h - Geral
A prefeitura de São José do Cedro foi uma das prejudicadas nesta manhã de quarta-feira, 1º. Várias pessoas fizeram contato para saber o motivo. Os servidores também não conseguiram acessar diversos serviços como e-mails. Isso acontece porque o sistema da FECAM (Federação Catarina de Municípios) foi hackeado e está fora do ar para ser estabilizado novamente.
O hacker, que se apresentou com o nome de Shawty Boy, deixou mensagens contra o isolamento social e de apoio ao presidente Jair Bolsonaro - conforme imagem. Além disso, ainda ameaçou invadir outras prefeituras e chamou os programadores do sistema de burros.
Ainda não há previsão de quando a comunidade poderá novamente acessar os sites, mas é possível que até o final do dia tudo esteja corrigido.
Em São José do Cedro também acontece a troca de sistema de gestão pública nesta semana e por isso é de extrema importância ter o sistema em operação o quanto antes para que os munícipes possam emitir guias, notas e certidões. A transição de dados deve levar cerca de duas semanas e os funcionários também receberão treinamento neste período.
Fonte: Ascom
Comentar pelo Facebook