01.11.2024 às 10:23h - São Miguel do Oeste
Durante a sessão desta quinta-feira, 31, a Câmara de São Miguel do Oeste deu aval inicial ao Projeto de Lei 82/2024, que torna obrigatório o uso de sistemas de captação e armazenamento de águas pluviais em novas construções públicas municipais.
A medida, proposta pela vereadora Maria Tereza Capra (PT), pretende reduzir o consumo de água potável nas atividades diárias das novas edificações. O projeto estabelece que as novas construções e reformas em prédios públicos contem com sistemas de captação tanto de água da chuva quanto de energia solar.
No entanto, para garantir a viabilidade das instalações, uma emenda prevê que o setor de engenharia do município avalie previamente a viabilidade técnica e financeira dos sistemas.
Outro ponto da emenda isenta a instalação desses sistemas em imóveis alugados, desde que tecnicamente justificado. A proposta, discutida em 17 de outubro, voltou à pauta nesta quinta e foi aprovada por unanimidade em primeiro turno. A votação final ocorrerá nas próximas sessões antes de seguir para sanção do prefeito.
Comentar pelo Facebook