01.09.2025 às 21:01h - Geral
Será anunciada, no programa especial de comemoração dos 56 anos do Jornal Nacional, a despedida do apresentador William Bonner da bancada do telejornal, nesta segunda-feira, 1°. Depois de 29 anos como apresentador e 26 de editor-chefe, William deve sair do telejornal no dia 3 de novembro.
A partir de 2026, William Bonner e Sandra Annenberg apresentarão juntos o Globo Repórter. Quem assumirá a função de Bonner será o jornalista César Tralli, que ficará ao lado de Renata Vasconcellos. Como editora-chefe do Jornal Nacional, assumirá a atual editora-chefe adjunta do telejornal, Cristiana Sousa Cruz.
A substituição de Bonner e a troca de função vêm sendo discutidas há cerca de cinco anos pela Globo e pelo apresentador do Jornal Nacional. O jornalista explicou que o desejo de abrir mão de funções executivas e da bancada do JN partiu de dele, motivado pela busca de ter mais tempo para sua família e atividades pessoais.
— Alguns números ajudam a explicar meu desejo e minha necessidade de mudar de ritmo. São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país — disse Bonner.
Para ele, é uma honra se tornar apresentador do Globo Repórter, “o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos”, de todos os programas de jornalismo da Globo.
— Lembro quando a Sandra Annenberg chegou lá. Amiga de décadas, cúmplice do meu sonho, que era dela também, Sandra me mandou mensagem carinhosa: “Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!”. Ano que vem, estaremos juntos por lá. O Tralli receberá o carinho e o apoio merecidíssimo que o time do JN sabe compartilhar. E terei prazer de continuar colhendo até lá — afirmou o jornalista.
Bonner chegou à Globo em 1986 e já atuou como apresentador do SPTV, do Jornal Hoje, do Fantástico e do Jornal da Globo. Em 1996, assumiu a bancada do Jornal Nacional e se tornou editor-chefe em 1999.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook