01.09.2025 às 16:29h - São Miguel do Oeste
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Miguel do Oeste está em alerta com o número de empresários que ainda não retiraram as certidões de aptidão ao Programa Juro Zero, nesta primeira etapa de 2025. O documento é obrigatório para dar entrada no pedido de financiamento junto às agências bancárias credenciadas.
Segundo dados da própria secretaria, 38% dos Microempreendedores Individuais (MEIs) e 53% das Microempresas ainda não buscaram a certidão. Sem ela, os interessados ficam impedidos de acessar a linha de crédito com juros subsidiados pelo município.
De acordo com Jeferson Dias, um dos responsáveis pela execução do programa, a alta demanda exige agilidade dos empresários. “Existe uma procura muito grande pelo Juro Zero, e a lista de espera cresce a cada dia”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Irton Lamb, reforçou que a intenção da administração é ampliar o número de beneficiários, mas o avanço depende do orçamento municipal.
“Queremos atender o maior número de empresários possível”, afirmou Lamb.
A orientação é que os interessados entrem em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico o quanto antes para garantir o acesso ao crédito ainda nesta fase.
Comentar pelo Facebook