01.08.2024 às 11:28h - atualizado em 01.08.2024 às 11:36h - Geral

Secretaria da Agricultura e Epagri realizam força-tarefa para analisar projetos

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Secretaria da Agricultura e Epagri realizam força-tarefa para analisar projetos
Foto: Arquivo/ Rádio Oeste

A Secretaria de Estado da Agricultura juntamente com a Epagri estão realizando uma força-tarefa para analisar projetos em atraso.

Conforme o chefe do escritório local da Epagri Sidnei Simon, o objetivo do trabalho é analisar todos os projetos encaminhados pelos agricultores, a fim de tornar o serviço mais ágil e rentável.

Ele destaca que são mais de 12 mil projetos para acessar os programas de financiamento e subvenção de juros que estão tramitando na Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) durante o primeiro semestre de 2024. Simon frisa que trata-se de projetos destinados a investimentos nas propriedades rurais e processos produtivos.

O Chefe do Escritório Local da Epagri salienta que o volume é mais de 50% superior ao do mesmo período registrado no ano passado. Para agilizar os trabalhos de análise dos projetos, técnicos da Epagri receberam capacitação e estiveram reunidos em Florianópolis para reforçar a equipe de análise técnica dos projetos encaminhados pelos produtores.

Até 18 de julho deste ano foram contabilizados 7.817 projetos para acessar o Pronampe Custeio Emergencial; 609 no Pronampe Agro SC; 1519 projetos do Reconstrói SC; 775 do Financia Agro SC; 772 do Água no Campo SC; 282 do projeto Jovens e Mulheres, e 235 do Financia Leite SC, que faz parte do Programa Leite Bom SC.

A procura para acessar os recursos da SAR por meio de financiamento ou subvenção de juros é resultado do compromisso com os programas que atendem a necessidade dos produtores.

Sidnei Simon pede aos agricultores que encaminharam algum projeto de financiamento ou subvenção de juros pela Epagri, para que tenham cautela, visto que os profissionais estão trabalhando de forma ágil para atender a demanda e garantir com que os recursos cheguem o mais rápido possível para que os agricultores possam ter mais estímulos para investir e permanecer no campo, mostrando cada vez mais o potencial do agronegócio no estado.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.