01.07.2022 às 16:33h - São Miguel do Oeste

São Miguel é a 8ª melhor cidade de pequeno porte do Brasil

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

São Miguel é a 8ª melhor cidade de pequeno porte do Brasil
Foto: Reprodução

São Miguel do Oeste é a 8ª melhor cidade de pequeno porte do Brasil, segundo ranking divulgado esta semana pela Revista IstoÉ. O levantamento considera cerca de 4.900 municípios com até 50 mil habitantes. O objetivo da pesquisa foi classificar e mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico dos municípios.

Por meio de uma iniciativa da Editora Três e da agência classificadora de risco Austin Rating, foram avaliados 281 indicadores, de todos os 5.565 municípios brasileiros, com listas distintas também para as cidades de médio e grande porte.

Entre os parâmetros analisados estão: Indicadores Fiscais (capacidade de arrecadação e execução orçamentária), Econômicos (padrão de vida, mercado de trabalho, comércio exterior), Sociais (qualidade de vida, educação, habitação e desenvolvimento humano) e Digitais (mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento).

O prefeito, Wilson Trevisan, destaca que São Miguel do Oeste tem se desenvolvido a passos largos nos últimos anos, modernizando sua gestão e proporcionando elevados índices de crescimento econômico, social e humano, que refletem diretamente na qualidade de vida da população.

“Vivemos em uma região com forte vocação para o agronegócio, e nos consolidamos como um polo regional urbano, com todos os serviços, opções e oportunidades que as grandes cidades oferecem, mas preservando a tranquilidade e segurança típicas das cidades do interior”, ressalta.

Trevisan pontua, ainda, que o perfil empreendedor do povo miguel-oestino é outro fator determinante para o bom desempenho do município. “Quem constrói a nossa realidade são as pessoas que moram, investem e acreditam em São Miguel. Todos possuem méritos neste reconhecimento”, finaliza.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.