01.07.2022 às 17:10h - São Miguel do Oeste

São Miguel começará a aplicar 3ª dose da vacina contra COVID em adolescentes

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

São Miguel começará a aplicar 3ª dose da vacina contra COVID em adolescentes
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Foi divulgado nesta sexta-feira (01), o cronograma de vacinação contra COVID para a próxima semana. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia, e também aos sábados, das 8h às 12h, na Unidade de Saúde Central, ao lado da Praça Belarmino Annoni.

Entre as novidades do novo cronograma, estão a redução da idade mínima para a 4ª dose, que agora será de 50 anos, e também a liberação da dose de reforço (3ª dose), para adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a 2ª dose há mais de quatro meses. Já a vacina contra a GRIPE estará disponível todos os dias, para a população em geral, enquanto houver doses.

No caso das vacinas contra COVID, ao final do turno, os frascos só serão abertos mediante a presença de público equivalente ao número de doses por frasco, visando o não desperdício.

- Segunda-feira (04): 1ª, 2ª e 3ª dose para adultos retardatários; 4ª dose para pessoas de 50 anos acima, que receberam a 3ª dose há mais de quatro meses; 4ª dose para trabalhadores da saúde; e dose de reforço para pessoas que receberam duas doses da vacina JANSSEN;

- Terça-feira (05): 1ª, 2ª e 3ª dose para adultos retardatários; 4ª dose para pessoas de 50 anos acima, que receberam a 3ª dose há mais de quatro meses; 4ª dose para trabalhadores da saúde; dose de reforço para pessoas que receberam duas doses da vacina JANSSEN; e 2ª dose BUTANTAN para vacinados em 08/06;

- Quarta-feira (06): 1ª e 2ª dose para crianças de 5 a 11 anos retardatárias;

- Quinta-feira (07): 1ª e 2ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos retardatários; e 3ª dose para adolescentes que receberam a 2ª dose há mais de quatro meses;

- Sexta-feira (08): 1ª, 2ª e 3ª dose para adultos retardatários; 4ª dose para pessoas de 50 anos acima, que receberam a 3ª dose há mais de quatro meses; 4ª dose para trabalhadores da saúde; e dose de reforço para pessoas que receberam duas doses da vacina JANSSEN;

- Sábado (09): 3ª dose para adultos retardatários; 4ª dose para pessoas de 50 anos acima, que receberam a 3ª dose há mais de quatro meses; 4ª dose para trabalhadores da saúde; e dose de reforço para pessoas que receberam duas doses da vacina JANSSEN.

Documentos

Para receber a vacina, é preciso apresentar o Cartão SUS, Carteira de Vacinação e CPF. Para adolescentes que não estejam acompanhados dos pais, também é necessário um Termo de Consentimento.

Crianças de 5 a 11 anos que não puderem estar acompanhadas dos pais, precisam levar um Termo assinado por eles, e ter algum outro responsável acompanhando.

Profissionais da saúde precisam apresentar algum documento que comprove a atuação na área.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.