01.07.2022 às 14:48h - Geral

Hospital de São José do Cedro celebra 66 anos de atividades

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Hospital de São José do Cedro celebra 66 anos de atividades
Ivan Guilherme / Portal Peperi

Neste dia primeiro de julho, sexta-feira, o hospital de São José do Cedro está completando 66 anos de atividades. Além de comemorar quase sete décadas de existência, também há motivos para celebrar a parceria inovadora com o Instituto Santé a partir desta data.

Para o presidente do hospital Pedro Toigo, essa data ficará marcada na história da Associação e também da comunidade cedrense, além de Princesa que é socorrida pela entidade. Depois de debates com as lideranças e associados, foi decidido compartilhar a gestão da unidade hospitalar com o Santé. O presidente salientou que o hospital possui uma ótima estrutura que poderá ser aproveitada para ampliar as demandas e a arrecadação financeira.

Pedro afirmou que a entidade passou por situações difíceis no que se refere à questão financeira, mas com a colaboração da sociedade foi possível se estabilizar. O presidente comentou que a população deve continuar com as ações solidárias. Ele também lembrou que os recursos repassados recentemente pela prefeitura de Princesa possibilitaram o equilíbrio financeiro. Conforme o presidente, um dos intuitos deste convênio é acertar os pontos errados que o hospital possui.

A administração da entidade continua com a Mônica Canton, por pelo menos 90 dias. Depois deste prazo, uma nova administradora será definida pelo Instituto Santé.

Foto(s): divulgação / Ivan Guilherme / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.