01.07.2022 às 21:08h - atualizado em 01.07.2022 às 21:30h - Esportes

Com direito a golaço de Lima, Chape vence com tranquilidade o Sampaio Corrêa na Arena Condá

Time catarinense acorda no segundo tempo e domina partida diante dos maranhenses

Silva Júnior

Por: Silva Júnior São Miguel do Oeste - SC

Com direito a golaço de Lima, Chape vence com tranquilidade o Sampaio Corrêa na Arena Condá
(Foto: Reprodução)

Após 15 rodadas, a Chapecoense venceu a primeira partida em casa, na noite desta sexta-feira (01). Com a ajuda do adversário e um golaço de Lima, o Verdão superou o Sampaio Corrêa por 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Marcaram pela Chape o lateral esquerdo do time do Maranhão, Lucas Hipólito, contra, Lima e Marcelo Santos. O atacante Ygor Catatau descontou o placar para os visitantes.

Em busca da primeira vitória em casa, a Chapecoense foi a primeira equipe a atacar na Arena Condá. Logo aos 2’, Orejuela foi lançado no lado direito, invadiu a área do Sampaio e finalizou, mas o goleiro Gabriel Batista salvou com o pé. A resposta da Bolívia Querida aconteceu aos 10’, quando Mateusinho cruzou para a área do Verdão e Ygor Catatau cabeceou na segunda trave, mas a bola foi para fora.

O Sampaio Corrêa encontrava muita facilidade pelo lado direito de ataque, principalmente em bolas alçadas na área da Chape. Aos 15’, Novamente Mateusinho levantou a bola na área do Verdão, dessa vez o atacante Gabriel Poveda cabeceou e a bola passou muito perto da trave do goleiro Vagner.

O jogo era morno na Arena Condá e as melhores chances eram criadas pelo Sampaio Corrêa. Aos 40’, Wesley Pionteck finalizou forte para o gol, mas a bola foi para fora, bem perto do gol de Vagner. No fim do jogo, o Verdão buscou uma reação. Aos 43’, Matheus Bianqui invadiu a área do time do Maranhão e finalizou, mas o goleiro Gabriel Batista espalmou para o escanteio. Fim de primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 0, Sampaio Corrêa 0.

Logo no início da segunda etapa, a Chape chegou ao gol, com uma grande ajuda do adversário. Orejuela avançou pelo lado esquerdo do ataque do Verdão e cruzou para a área do Sampaio Corrêa. O lateral esquerdo da Bolívia Querida tentou tirar o corpo da trajetória da bola, mas ela pegou em suas pernas e foi para o fundo das redes do time do Maranhão.

A resposta do Sampaio Corrêa aconteceu aos 8’, após uma falta em Wesley Pionteck, bem próximo a área da Chape. Mateusinho cobrou com força e Vagner salvou o Verdão.

Aos 19‘, a Chape criou uma grande chance. Tiago Real fez um lindo lançamento para Orejuela no lado esquerdo do ataque. O camisa ‘13’ do Verdão avançou e cruzou na área. O atacante Ederson desviou a bola e de carrinho, Bianqui finalizou para o gol do Sampaio Corrêa, mas a bola pegou no travessão. Aos 25’, o Sampaio Corrêa respondeu. Mateusinho cruzou para a área do Verdão e Rafael Costa cabeceou, mas a bola foi para fora.

Aos 34’, Lima fez uma pintura na Arena Condá. O meia da Chape recebeu um passe de Tiago Real na direita, limpou a jogada e finalizou para o gol. A bola ainda acertou o travessão e entrou na meta do goleiro Gabriel Batista. O Sampaio tentou a reação aos 38’ e diminuiu o placar. Depois de uma cobrança de escanteio, Ygor Catatau subiu e marcou o primeiro da Bolívia Querida.

No último lance da partida, em jogada individual de Marcelo Santos, o Verdão chegou ao terceiro gol e encerrou o tabu de não vencer na Arena Condá, no Brasileirão Série B de 2022.

Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 3, Sampaio Corrêa 1. O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (05), novamente em Chapecó, contra o Londrina, em partida atrasada da 10ª rodada.

Vídeo Dos Gols e Melhores Momentos do Jogo!


Fonte: Silva Jr e ClicRDC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.