01.07.2021 às 12:03h - atualizado em 01.07.2021 às 15:40h - Geral
Nesta quinta-feira (01) a Associação Beneficente Hospitalar de Cedro está comemorando 65 anos de fundação. Em 01 de julho de 1956 foi realizada a reunião de fundação da então Sociedade Beneficente Hospitalar Santo Antonio. Em 1959 foi alterada a denominação para Sociedade Beneficente Hospitalar de Cedro.
Já em 2004 novamente a denominação da entidade sofreu alteração e passou a se chamar Associação Beneficente Hospitalar de Cedro, sendo este o nome que possui até hoje.
Como o nome diz, Associação, ou seja, o hospital depende de doações para manter os serviços prestados à comunidade. Atualmente a unidade hospitalar possui convênio com o município de Princesa e São José do Cedro. Recentemente, a administradora, Mônica de Toledo informou à Rede Peperi que a unidade está com poucos recursos em caixa para manter os serviços. Visando isso, a sociedade cedrense realizou doações em alimentos e também em dinheiro.
Foi realizado recentemente um live com o objetivo de arrecadar donativos, e o montante arrecadado surpreendeu a administradora Mônica. Em entrevista, ela comentou que foram mais de duas toneladas de alimentos doados, além de R$ 3 mil. A administradora lembrou que o momento vivenciado devido a pandemia, impossibilitou algumas ações que eram realizadas pela unidade.
A administradora do hospital em São José do Cedro, Mônica de Toledo destacou que a unidade recebeu a última emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, em abril. Este montante, segundo ela, está sendo utilizado para pagar os servidores, porém, com o pagamento dos profissionais referente ao mês de junho, o hospital não possui mais valores relevantes em caixa. Por isso, Mônica destacou que já esteve em conversas com os prefeitos, João de Andrade de São José do Cedro e com Edilson Volkweis de Princesa com objetivo de solicitar alguns recursos.
Fonte: Portal Peperi/Hospital
Foto(s): Divulgação
Comentar pelo Facebook