Polícia

01.06.2024 às 10:48h - atualizado em 01.06.2024 às 10:50h - Polícia

Onda de furto de motosserras preocupa autoridades e moradores do interior

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Onda de furto de motosserras preocupa autoridades e moradores do interior

Na manhã desta sexta feira, 31, o departamento de jornalismo da Rádio Oeste recebeu inúmeras manifestações de ouvintes do interior de Iporã do Oeste e Mondaí, relatando uma onda de furtos de ferramentas de trabalho, sendo em sua maioria motosserras.

Em entrevista à Rádio Oeste, o sargento da Polícia Militar de Iporã do Oeste, Milton Wolf, trouxe maiores detalhes sobre essas ocorrências. Segundo ele, somente neste ano, foram registrados três ondas de furtos no interior do município de Iporã do Oeste.

De acordo com Wolf, as autoridades desconfiam que a preferência pelo furto de motosserras, esteja relacionada à facilidade de comércio do produto, fato que está sendo investigado.

O sargento da Polícia Militar de Iporã do Oeste Milton Wolf salienta que os meliantes escolhem geralmente dias chuvosos e frios, nos quais os proprietários estão normalmente no aconchego do lar e menos atentos, para praticar os atos com maior facilidade.

Milton Wolf reforçou em entrevista à Rádio Oeste, para que as pessoas redobrem a atenção, afim de evitar novos furtos, colocando as ferramentas em geral, em locais seguros e com o monitoramento de câmeras.

O sargento da Polícia Militar de Iporã do Oeste Milton Wolf enaltece que qualquer pessoa pode instalar câmeras de videomonitoramento em sua residência ou propriedade, desde que não lese a privacidade do vizinho, não havendo necessidade de registro para a instalação das mesmas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.