01.04.2025 às 13:44h - atualizado em 01.04.2025 às 13:59h - Infraestrutura
Coordenador Regional de Infraestrutura critica vereadores de Itapiranga que cobram agilidade em obra de ponte no interior do município.
Vereadores totalmente desinformados e falando coisas que não tem sentido nenhum, falando um monte de besteiras e preocupados com interesses pessoais. São algumas das críticas feitas pelo Coordenador Regional de Infraestrutura, Everaldo Di Berti, a vereadores de Itapiranga.
A polêmica ocorre devido ao enorme atraso nas obras da ponte na SC-283, na comunidade de Chapéu, no interior de Itapiranga. Em entrevista à Rádio Itapiranga, Di Berti bateu forte contra as manifestações de vereadores que criticam a paralização das obras, que são de responsabilidade do governo estadual.
O Coordenador Regional de Infraestrutura afirma que o governo estadual não paralisou a obra. Ele sustenta que o atraso foi causado pela empresa vencedora da licitação e que cometeu erros no projeto. Cita que a empresa errou o projeto e solicitou a revisão para atender especificações em virtude das cheias do Rio Uruguai.
Segundo Everaldo Di Berti, o projeto foi refeito e encaminhado novamente para o governo estadual. No momento uma equipe técnica está avaliando o projeto para dar sequência na obra. Para o Coordenador, falta conhecimento de causa por parte dos vereadores de Itapiranga.
Segundo Everaldo Di Berti, o projeto da ponte foi adequado para atender demanda da pavimentação dos 54km da SC-283 de Itapiranga a Mondaí. Ele garante que a manutenção tem sido feita de forma periódica e que em nenhum momento a estrutura esteve em situação de risco.
De acordo com Everaldo Di Berti, o governo estadual jamais deixou de dar atenção para a ponte sobre o Rio macuco, em linha Chapéu. Segundo o Coordenador Regional de Infraestrutura, são feitas constantes manutenções na estrutura de madeira, com no mínimo duas reformas por ano no local e a vistoria é feita de forma mensal por engenheiros.
Di Berti desafia os vereadores de Itapiranga para garantirem a continuidade das obras, caso tiverem conhecimento técnico da engenharia necessária. Ele reforça que as manifestações em redes sociais e entrevistas não são apropriadas pela função dos vereadores.
O Prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, também esteve nos estúdios da Rádio Itapiranga para entrevista na tarde desta segunda-feira, 31, e criticou seus opositores no Legislativo. Ele fez questão de ressaltar que o projeto da ponte em linha Chapéu é do governo estadual anterior. Segundo Ribas, foi preciso adequar ao que o Governador Jorginho Mello quer para a região Beira Rio, com a pavimentação da SC-283.
O Prefeito esbanja otimismo afirmando que possui garantia do governo estadual para a pavimentação de 5km a partir de Itapiranga e mais 5km com saída de Mondaí. Conforme Alexandre Ribas inicialmente serão 5km de pavimentação da SC-283, porém isso deve se transformar em 10km em breve, além de projetar uma sequência de pavimentação da estrada Beira Rio. Conforme o Prefeito o trabalho deve ser ter início, a partir de maio.
O Prefeito destacou que possui apoio de três vereadores, nos projetos de pavimentações e menciona, Jacqueline Hermes, Gelson Petry e Sergio Reckziegel. Ele considera que estes apoiam de verdade projetos de infraestrutura que vão se tornar realidade em breve. O Prefeito lembra ainda que no governo do estado, os partidos, que são oposição em Itapiranga, estão juntos.
Alexandre Ribas, anuncia inclusive obras de pavimentação no município vizinho. Segundo ele, será pavimentada a estrada de São João do Oeste, por Jaboticaba a Sede Capela, interligando com a SC-283. Ribas também reforça a interligação da SC-163 e Asfalto da Fronteira. De acordo com Ribas, Itapiranga fará parte de um projeto piloto do governo estadual para grandes investimentos de pavimentação no interior do município.
O Prefeito reforça o compromisso de Jorginho Mello para interligar a SC-163 com o Asfalto da Fronteira, a ITG-070 com três acessos que vão contemplar as comunidades de Cotovelo, Popi e Soledade.
Comentar pelo Facebook