Polícia

01.03.2021 às 13:45h - atualizado em 01.03.2021 às 16:31h - Polícia

Em meio à pandemia, policiais flagram aglomeração em festa clandestina

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Em meio à pandemia, policiais flagram aglomeração em festa clandestina
Ilustrativa

A Polícia Militar de São José do Cedro recebeu uma denúncia na tarde de sábado, 27. Na posse das informações, a guarnição se deslocou à Linha São Germano, no loteamento Postay, onde foram encontrado jovens realizando uma festa, mesmo em meio à pandemia.

A ocorrência aconteceu por volta das 17h30, e segundo a PM, oito jovens foram abordados no Loteamento Postay por infringirem determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

As informações obtidas pelo Portal Peperi são de 8 jovens, entre 18 e 24 anos, estavam no local, sendo que um dos envolvidos irá responder por dois crimes: descumprimento do decreto e posse de drogas. Os jovens estavam consumindo bebidas alcoólicas no meio da estrada, além disso, estavam aglomerados e sem máscaras. Após a abordagem de todos, os policiais realizaram revista em um dos veículos, onde foram encontrados dois tabletes de maconha. Após a identificação dos jovens, eles foram compromissados e devem comparecer em juízo.

Além disso, a Polícia trabalha com dois decretos devido à pandemia. Conforme o comandante da Polícia Militar em São José do Cedro, Cleiton Trecco, além do decreto municipal, há também o cumprimento das regras impostas pelo Estado. Ele comentou que no final de semana passado, foi flagrado um estabelecimento descumprindo as regras restritivas, sendo o proprietário autuado pelo funcionamento irregular e multado em aproximadamente R$ 360. Segundo Trecco, a notificação fica a cargo da Vigilância Sanitária, já que o órgão fiscalizador dispõe de mecanismos para realizar a autuação. O comandante salientou ainda que a maioria das denúncias, são de festas clandestinas realizadas no interior.

Cleiton informou que os trabalhos que a guarnição desempenha não são apenas sobre as medidas do novo decreto, e sim ações diárias que a PM necessita atender. Ele reforçou que as ações de fiscalização das medidas são realizadas diariamente com ênfase no final de semana.

Fonte: Portal Peperi/PM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.