01.03.2021 às 17:59h - atualizado em 01.03.2021 às 23:59h - Coronavírus

Coletiva de imprensa e atualização dos dados da Covid-19 marcam início de março

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Coletiva de imprensa e atualização dos dados da Covid-19 marcam início de março

A prefeita Rozane Moreira e seu vice Roque Melo, reuniram a imprensa local e regional na tarde desta segunda-feira, 01, na prefeitura de Campo Erê, para uma coletiva de imprensa. O objetivo foi para atualização dos dados sobre o novo coronavírus em Campo Erê.

O município tem até aqui, 649 casos confirmados da doença. Desses, 587 são considerados recuperados. 62 estão com o vírus ativo e sete pessoas morreram por complicações da Covid-19.

Durante a coletiva eles falaram das ações de enfrentamento ao coronavírus na cidade. Uma das principais recomendações do governo municipal de Campo Erê, é o uso de máscaras de proteção facial. Essa ainda é a melhor maneira de diminuir a transmissão do vírus. Rozane reforçou o pedido à comunidade, que mantenham a disciplina, a fim de não prejudicar o funcionamento do comércio.

A prefeita anunciou ainda a aquisição de três mil doses de vacina do coronavírus. Agora, os municípios têm autonomia de comprar a vacina, não precisando depender apenas das doses que o estado disponibiliza.

Rozane reforçou ainda a parceria e autonomia da Polícia Militar e demais órgãos públicos na fiscalização do cumprimento das medidas do decreto.

Foto(s): Alex Frare / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.