O ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência, Romeu Zema (Novo), disse nesta segunda-feira (18) que ainda não falou com Flávio Bolsonaro (PL) após as críticas feitas por ele pelo o vazamento de mensagens do senador com Daniel Vorcaro, dono do banco Master. A declaração foi dada durante a participação dele no Conexa 2026, evento que ocorre em Florianópolis.
Em um vídeo publicado na noite de quarta-feira (13), logo após a divulgação das mensagens entre Flávio e Vorcaro, Zema disse que a conduta de Flávio foi “imperdoável” e um “tapa na cara do Brasil”. A fala foi alvo de críticas por setores do Novo e do PL.
— Eu recebi uma ligação dele, eu estava retornando do exterior na quinta-feira (14) à noite e enquanto você está em voo, o telefone não funciona. Assim que eu aterrizei, vi que ele tinha me ligado, liguei para ele, não atendeu. E deixei um recado que estaria à disposição dele. Isso na sexta-feira de manhã quando eu cheguei no aeroporto de Guarulhos. E eu, até o momento, não recebi nenhum retorno dele — disse Zema.
Ele afirmou que não se arrepende da postagem.
— De jeito nenhum, continuo indignado. Eu moro em Belo Horizonte, eu acho que ele não me procurou porque ele sabe da minha postura. Desde que eu entrei eu falei: “No meu governo não vai ter corrupção”.
Zema disse ainda que irá apoiar qualquer candidato que esteja no segundo turno contra o PT.
— Eu acho até que se tivesse um candidato muito ruim contra o PT, eu apoiaria esse candidato ruim, porque eu sei que ele não ia ser tão ruim quanto o PT — falou.
“Estão querendo desvirtuar o problema”
Na mesma entrevista, Zema também disse que as críticas à declaração dele contra Flávio Bolsonaro (PL) querem “desvirtuar o problema”.
— O que aconteceu é que eu que concorro a presidente é, me posicionei a respeito do meu concorrente a presidência também e não afeta em nada. Nós temos aliança no Paraná, no Paraná pouco se falou em Goiás, nem se falou sobre isso. Então são pessoas que estão querendo desvirtuar o problema. O Adriano (Silva, pré-candidato do Novo na chapa de Joginho Mello, do PL) foi um excelente prefeito em Joinville e tem todas as condições de ser um vice-governador, como já foi feito. Então, alianças são feitos em cada região de acordo com o cenário — disse Zema.
As críticas partiram do próprio diretório do Novo em Santa Catarina, que classificou o vídeo publicado pelo mineiro nas redes sociais, na última quarta-feira (13) como “precipitado e desnecessário”, e também da deputada federal Julia Zanatta (PL-SC), que sugeriu que o PL desfizesse alianças com o Novo em todos os estados.
Fonte: NSC Total
Epagri identifica carência de matéria orgânica em lavouras da região
Prefeito diz que não vai implementar programa Mais Agro se houver emendas ao projeto
Nova sede do CAPS Oscar Pereira é inaugurado em São Miguel do Oeste
Soberanas de São João do Oeste visitam Rádio Itapiranga para divulgação da Semana Alemã
Rainha de Porto Novo é de São João do Oeste; Joana e Ivo Bruno Wolfart são Opa e Oma
Cartório vai instalar pontos de atendimento ao eleitor em locais de votação
Controladores pedem desburocratização da caça de javalis em audiência na Alesc
São João do Oeste segue rotina de obras mesmo sem recursos extras
Ministério da Fazenda anuncia novas regras para propaganda de apostas
Colisão entre caminhão e Hilux deixa dois idosos feridos na BR-158
Homem é preso por violência doméstica após agredir duas mulheres em Guarujá do Sul
Passageiro é flagrado com cigarros eletrônicos e medicamentos irregulares em Dionísio Cerqueira