Um grupo de voluntários de Iporã do Oeste está realizando uma campanha de arrecadação de donativos às vítimas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi tomada por um grupo de 48 com integrantes de vários municípios da região, além de toda a comunidade Iporãoestina.
Na noite desta terça feira,07, um caminhão foi carregado com mantimentos, entre eles itens de higiene e limpeza, roupas, colchões, cobertores, fardos de água mineral, e móveis. As doações foram recebidas dos municípios de São João do Oeste, Tunápolis, Santa Helena, e Iporã do Oeste.
De acordo com informações repassadas ao Departamento de Jornalismo da Rádio Oeste, o veículo sairá na manhã desta quarta feira,08, de Iporã do Oeste, com destino à Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
De acordo com os voluntários, devido ao grande número de doações recebidas, não será possível levar tudo em apenas uma viagem. Nos próximos dias será agendada uma nova data para o transporte de mais donativos ao estado gaúcho.
Tendo em vista à grande adesão da população em auxiliar às vitimas das enchentes no Rio Grande do Sul, foi lançada uma nova campanha para arrecadação de donativos. Os interessados em colaborar, podem realizar a entrega de mantimentos na empresa Fly Comunicação Visual, localizada na Avenida Gustavo Fetter, em Iporã do Oeste.
O Lions Clube de Iporã do Oeste em parceria com empresas locais também lançou na última semana a campanha “Ajude o Rio Grande do Sul”, que teve por objetivo arrecadar mantimentos para ajudar as pessoas atingidas pelas enchentes no estado gaúcho. Foram recebidos inúmeros donativos, entre eles, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, água, roupas, colchões, além de doações em dinheiro.
As doações foram enviadas através de caminhões, e por uma aeronave que decolou na manhã desta terça feira,07, no aeroporto Hélio Wassum de São Miguel do Oeste, em direção ao Rio Grande do Sul.
Várias campanhas para arrecadação de donativos continuam sendo realizadas em toda a região.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho